domingo, 16 de junho de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

ENQUETE: A administração anterior escolheu para Secretária de Saúde a Enfermeira Izabel Vasconcelos da cidade de Alto Paraná, seguindo o exemplo a atual trouxe de São Carlos do Ivaí seu novo Secretário, com isso surge uma duvida de nossos moradores, Nova Esperança não teria a capacidade de encontrar alguém da própria cidade para gerenciar a nossa saúde? Por isso nosso blog deseja a opinião de nossos leitores, com isso cria a enquete com a seguinte pergunta:
Você é a favor de um Secretário (a) Municipal de Saúde de fora de nossa cidade? Responda no canto direito desta página

HOSPITAL MUNICIPAL e POSTOS DE SAÚDE: Temos que dar os parabéns a atual Administração que fez toda a reforma do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal e o colocou para funcionar. Temos que agradecer a Vereadora Graça Bordim pelo incentivo dado ao Hospital onde a mesma  doou ate lençóis para o hospital nos momentos de crise. O que temos percebido é que a atual administração tem dado um olhar especial para o H.M e com isso os postos de saúde têm ficado para segundo plano, é algo como se fosse dito assim “primeiro arrumamos o Hospital, depois partimos para os postos de saúde”. O que deveria ser ao contrário deveria valorizar a atenção básica evitando assim que fossem agravados os casos a ponto de precisar utilizar os serviços de urgência e emergência e de internamento. Ouvimos de todos os lados reclamações de funcionários e da população, a falta de medicamentos na Farmácia Básica, a falta de laudo no laboratório em alguns exames, entre outras reclamações. Ou se dá um jeito na atenção básica ou vamos sempre lotar o nosso Hospital. Solução já.

COLÉGIO SÃO VICENTE DE PAULA: O colégio São Vicente de Paula junto com a Regional de Educação oferece dois cursos de capacitação técnica, o Curso de Técnico em Informática e o Curso de Técnico em Administração, ambos com duração de 1 ano e 6 meses, sem custo para o aluno para ingressar ou fazer. O aluno pode ter a oportunidade de começar um estágio já fazendo o curso, esse ramo da informática e da administração busca hoje no mercado de trabalho profissional capacitado. Com um grupo de docente de alto nível o Colégio São Vicente de Paula abre mais essa oportunidade, procure a secretaria do Colégio e faça já sua matrícula. Mais informações pelos telefones 44 3252 4353 e 44 3252 5473.


DIRETOR DO MEIO AMBIENTE DEIXA O CARGO:  Há alguns meses eu comentei sobre a excelente contratação do Engenheiro Ambiental Glauber Dacome para o Cargo de Diretor de Meio Ambiente de nossa município, na ocasião comentei que essa teria sido uma das poucas escolhas bem feitas da atual administração, mas a estadia de Glauber na administração não durou muito, ele recebeu uma proposta de uma empresa e deixou a Prefeitura Municipal nesta ultima sexta feira. Além da contratação por outra empresa Glauber deixa a Prefeitura num momento em que a Secretaria do Meio Ambiente não esta 100% e precisa de muitas mudanças, segundo informações de bastidores, o diretor do Meio Ambiente não teria total autonomia ficando assim refém do secretário. Glauber estava sendo muito elogiado pela administração e por companheiros de trabalho e tem grandes chances de num futuro muito próximo se tornar Secretário Municipal de Meio Ambiente, pois competência ele tem e sobra.


ADÉLIA EX SECRETÁRIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE: Enquanto a nossa Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai se arrastando para sobreviver, a ex secretária Professora Adélia Picheck vem se destacando nas cidades da região pela sua competência e ótimo trabalho que vem fazendo. Adélia tem desenvolvido um trabalho invejado na Prefeitura de Colorado , com autonomia dada pela Secretaria de Meio Ambiente e pelo Prefeito daquela cidade ela tem conseguido fazer uma gestão ambiental , como diz Adélia “Vontade politica do Prefeito Joaquim, apoio de toda a Secretaria que esta comprometida e a vontade da população aliada ao apoio da população e das demais secretarias o resultado não poderia ser outro, a não ser a conscientização e a mudança nas politicas de Meio Ambiente”. Uma pena que Nova Esperança perde um talento desses para outra cidade, agora cabe a nós aplaudirmos o talento e desejar sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário