terça-feira, 19 de novembro de 2013

EM POUCAS PALAVRAS

GARAGEM DA PREFEITURA: Não estou aqui para criticar o Prefeito A ou B, quero mostrar com imagens que muitos anos se passaram e nossa Garagem Municipal esta totalmente sucateada, uma visão feia, um local totalmente sem estrutura alguma. O entorno da garagem se tornou um bairro muito valorizado, com a urbanização em volta não existe mais espaço para que ela fique ali. Quando foi construída por voltas dos anos 70 e 80, não havia povoamento ao redor, todo aquele espaço em torno era de mato e um lixão a céu aberto, sendo ali um espaço ideal para que a Prefeitura Municipal pudesse fazer o seu pátio de obras e sua garagem. Muitos prefeitos passaram pela nossa cidade e nenhum pensou que  ali poderíamos ter um crescimento e que haveria uma necessidade de manutenção continua do local, pois se todos tivessem feito a sua parte, talvez o que vemos hoje não estaria como esta. O espaço construído visto pela entrada é totalmente antigo e isso é visível para quem passa em frente, pois até mesmo os tijolos mostram isso.  É algo urgente precisamos pensar que nossa cidade esta crescendo e que caberia ali um novo empreendimento, talvez uma casa da cultura, uma super creche, uma escola em tempo integral e inúmeras obras poderiam ser construídas ali, mas se quiserem continuar com o pátio no mesmo local, é necessário que seja feito uma reforma total, colocar os muros no lugar, refazer as garagens e reaproveitar o espaço. Precisamos dar o primeiro passo ou então vamos ver cada dia mais o local se definhando. Acreditamos que algo será feito.











GARAGEM DA PREFEITURA II: Um amigo havia me contando sobre uma árvore que foi mantida atrás da garagem da prefeitura quando da pavimentação asfáltica daquela localidade. Curioso como sou passei por ali para realmente ver  e fotografar tal raridade. E por incrível que pareça foi mantida a árvore no local e para passar a malha asfáltica os engenheiros e responsáveis fizeram um leve desvio. Parabéns aos responsáveis pela obra que pensaram na importância que aquela árvore tem em um momento de grandes desmatamentos, uma atitude como essa é vista com brilhantismo. A natureza agradece.





GARAGEM DA PREFEITURA III: Cobrar, fiscalizar e educar o morador para que ele cuide  de seus quintais para evitar o mosquito da dengue é dever do Governo Municipal, Estadual e Federal, porém o grande exemplo deve vir de quem cobra, fiscaliza e educa. Segue abaixo uma foto da caixa d’água que tem logo atrás da garagem da prefeitura dentro do espaço da garagem e pode não parecer, mas tem água parada e a sua tampa esta aberta. Cabe aos responsáveis verificar e acabar com um criadouro do mosquito da dengue. Façamos a nossa parte e vocês façam a de vocês.




BUEIROS ABERTOS: Olha o risco, não se pode aceitar uma situação dessas,  em uma mesma esquina é visto três bueiros sem tampas, a consequência para isso pode ser grande, pois com essa situação podemos ter acidentes graves, pessoas caindo a noite sem perceber é necessário evitar tal situação, pois se acontecer algo pior como diz o ditado “ficará mais caro molho do que o peixe”





NOVA ESPERANÇA - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE MAIS 60 VAGAS EM CRECHE DE ZERO A TRÊS ANOS:

Fonte: Blog do Regiani

Foi aberta hoje(19/11/2013), pela manha na rua Santos Dumont, mais 60 vagas para crianças de zero a três anos. A residência foi locada pelo município. O novo centro de educação infantil é uma extensão da creche casulo. Segundo a secretária de educação Cida Pasquini, a demanda é bem maior, mas vamos vencer esse déficit. 


CADASTRAMENTO DE ARTISTAS: Visando um melhor aproveitamento dos artistas locais em “festas típicas” da cidade, a Diretora de Cultura de nossa cidade Professora Roberta Fernandes, lançou nos últimos dias um cadastramento de artistas locais. Para isso é necessário procurar a Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura para fazer este cadastro, logo abaixo segue um folder com todas as informações de como se cadastrar. Muito boa a ideia, esperamos que nossos artistas façam a sua parte e busquem realizar o cadastramento, pois o primeiro passo já foi dado, agora é aguardarmos para vermos nossos artistas brilharem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário